Congresso Palestrantes e Presidentes de SessãoProf. Peter Barth
PROF. PETER BARTH

Prof. Peter Barth
Curriculum

O Prof. Peter Barth, nasceu na Suiça e reside no Brasil desde 1946. Psicólogo diplomado pela FFCL da USP (1964), realizou cursos de pós-graduação em Psicologia Social na University of Texas;
concluiu o Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas na EAESP-FGV;
o Curso de Especialização em D.O. no CPGPA-FGV, RJ;
o Certificate Program in Organization Development pela ODA International, Palo Alto, Ca. e o “Master of Science in Management” com especialização em Comportamento Organizacional, na California American University, San Diego, Ca. (1978), onde se graduou “Cum Laude” sob a orientação dos Drs. Paul Hersey e Ken Blanchard, co-autores do Modelo da Liderança Situacional.

Iniciou sua carreira profissional em 1963 como Pesquisador Assistente da University of Texas. Posteriormente, foi Diretor de Pesquisa da University of Notre Dame, Indiana, no Brasil, Colômbia e Peru;
foi professor de Liderança e Dinâmica de Grupo na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (1967-1970) e professor de Desenvolvimento Gerencial no Centro de Pós-Graduação em Psicologia Aplicada da FGV-RJ (1976-1986), somando 13 anos de ensino acadêmico.

Publicou vários livros e artigos, dentre os quais: A Falácia do Poder de Posição (2007), As 16 Competências que Fazem a Diferença (2006), As 16 Competências dos Líderes Extraordinários (2006), Seu Chefe é um Líder Eficaz? (2004), A Jornada para a Liderança Eficaz (2003), Chefe Ruim Mata!! (2003), Organizações Vencedoras (2003), Autoliderança, Empowerment e Autodesenvolvimento no Novo Milênio (2001), Os Desafios da Autoliderança (2001), Aprendizagem Vivencial em Treinamento e Educação (1996), Jornada para o Sucesso (1993), Planejamento de Vida e Carreira (1978), A Avaliação em D.O. (1976), Características Psicológicas do Gerente Eficaz (1976), Treinamento Gerencial: Analise antes os Objetivos, depois Escolha o Método mais Apropriado (1975),Afinal, como Selecionar o Selecionador? (1972),The Peace Corps in Brazil (1966).

Desde 1977, é presidente da Intercultural, empresa especializada em transferência de tecnologia gerencial, na realização de seminários, simpósios e eventos de alto nível e na edição de livros técnicos, vídeos de treinamento e materiais educacionais, além de representante exclusiva, no Brasil, da The Ken Blanchard Companies, da Carew International e da Louis Allen Worldwide.

Foi palestrante noVI Fórumde InteligênciaCorporativa RevistaT&D(março de 2006), no 21ºCBTD ABTD (dezembro de 2005),no I Fórum de Inteligência Corporativa - FEA-USP março de 2005),no 19 CBTD ABTD-ASTD-FIACYD (dezembro de 2003) e em vários outros Congressos Brasileiros de Treinamento e Desenvolvimento.Também foi palestrante no 30 Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da IFTDO (2001) e no 9 Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da IFTDO (1980). Dentre os outros eventos internacionais nos quais proferiu palestras, destacam-se a Client Conference da The Ken Blanchard Companies, realizada em San Diego (setembro de 2004) , a World Leadership Conference, realizada em Kuala Lumpur,Malásia e a International Experiential Learning Conference, realizada em Washington D.C.

Nos últimos 15 anos, além dos milhares de programas de treinamento conduzidos no Brasil, conduziu treinamentos para inúmeros clientes multinacionais nas cidades de Bogotá, Buenos Aires, Cancun, Caracas, Las Vegas, México, Miami, Orlando, Santiago e Tarragona (Espanha). O Prof. Peter Barth domina o Inglês, Francês,Alemão e Espanhol, além do Português.

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Patrocínio
Diamond
Intel

Microsoft




Patrocinador Gold










Patrocinador Silver


Apoio

ABRH - SP

ABRH

ADVB

FENADVB

ASTD

ABED

Copyright © 2021 - MicroPower®