Referência Nacional - Plano de Cargos, Remuneração e Carreira da AMAZUL

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2019/2020, a AMAZULfoi reconhecida como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – AMAZUL é uma empresa pública sob a forma de S.A. vinculada ao Ministério da Defesa (MD) por intermédio da Marinha do Brasil (MB).

Criada em 2013, tem o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB).

O desafio da empresa é reunir o talento das pessoas e conhecimento para contribuir com a independência tecnológica nuclear brasileira em benefício da sociedade.

O Plano de Cargos, Remuneração e Carreira da AMAZUL define os critérios de remuneração, encarreiramento e movimentação salarial dos seus empregados. A sua implantação aprimora o modelo de gestão da empresa, contribuindo para que a organização possa cumprir a missão institucional de proporcionar ao Brasil o acesso a conhecimentos e a tecnologias estratégicas ao seu desenvolvimento e à sua soberania.

O principal objetivo do plano foi dotar a AMAZUL de um instrumento de gestão de pessoas que lhe possibilitasse ganhar flexibilidade organizacional, aumentar a sua capacidade de inovação e o seu patrimônio de conhecimento. 

Depoimentos

“A importância em termos um plano claro e transparente de promoção e progressão voltado a meritocracia demonstra que a agregação de conhecimento e sua aplicação nos projetos em que a AMAZUL está envolvida, valoriza o empregado, pois a empresa está voltada ao desenvolvimento constante e ao reconhecimento da dedicação de cada um à missão e visão da empresa”.

Antônio Carlos Soares Guerreiro – Diretor presidente da AMAZUL.

“Ter um Plano de Cargos e Salários claro, com cada etapa bem definida e com ferramentas como a Avaliação de Desempenho subsidiando o plano, demonstra a preocupação da AMAZUL em manter uma constante qualificação de seus empregados e o reconhecimento pelo esforço e dedicação destes para o atingimento da missão da empresa”. 

Luis Antônio Rodrigues Hecht - Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Twitter
Os comentários estão fechados