Destaque Nacional - Portal MEI, do Bradesco

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2019/2020, o Bradesco foi reconhecido como Destaque Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

Com mais de 71 milhões de clientes e 98 mil funcionários, o Bradesco é uma instituição de capital aberto com 76 anos de história e um portfólio de produtos e serviços diversificados de operações bancárias e seguros destinados a todos os tipos de clientes e, cada vez mais, voltada à implementação de inovações e tecnologias para atender pessoas físicas e jurídicas. Está presente em todas as regiões do País, além de disponibilizar os canais digitais e criar um banco 100% digital, o Next, alcançando desde o cliente localizado em lugares remotos do território nacional até o hiperconectado. 

O volume de transações digitais feitas pelos clientes nos canais digitais ou de autosserviço representou 96% do total. Um exemplo é a BIA (Bradesco Inteligência Artificial), que, pelo celular, interage com os clientes, informando sobre produtos e serviços e auxiliando nas transações, com agilidade e comodidade sem a necessidade de deslocamento. 

Primeira plataforma construída no modelo Open Banking no Bradesco, o Portal MEI (mei.bradesco) é uma plataforma exclusiva que oferece um portfólio de soluções financeiras e não financeiras para facilitar o dia a dia do microempreendedor. O Portal posiciona o Bradesco como o Banco parceiro e que apoia o Microempreendedor Individual – MEI. O trabalho vai muito além da oferta de produtos e serviços. Com a plataforma, o microempreendedor conta com uma consultoria completa que o auxilia em todas etapas de abertura, desenvolvimento, manutenção e crescimento da empresa.

O Bradesco é o primeiro banco a oferecer este tipo de serviço gratuitamente, após identificar uma carência de mercado e o potencial desse público. Analisando a realidade brasileira, com mais de 15 MM de desempregados, mais de 24 MM de MEIs não formalizados, o banco percebeu que o número de autônomos e a procura pela formalização aumentaram ao longo do tempo. A solução utiliza startups parceiras oriundas do programa de inovação aberta do banco, o inovabra startups, com as soluções ideais para atender as necessidades do público-alvo. 

Depoimentos

“O Microempreendedor Individual carecia de informações consolidadas sobre capacitação, formalização e gestão da empresa, com o Portal MEI nós conseguimos empoderar esses empreendedores com produtos financeiros e não financeiros totalmente voltados as suas necessidades. O crescimento do desemprego abriu portas para as pessoas quererem começar seus negócios”.

Antranik Haroutiounian - Diretor de Pesquisa e Inovação do Bradesco

“Honrado em fazer parte de um projeto que de fato esteja fazendo a diferença na vida de muitos empreendedores, que por falta de suporte e informação acabam por não conseguir formalizar seus empreendimentos, comprometendo de forma direta o desenvolvimento do negócio. A evolução tecnológica está fazendo com que o cliente tenha uma mudança de conceito para com os Bancos, exigindo serviços mais personalizáveis, que gerem valor e se adequem ao seu momento de vida. Dessa forma o Banco atua como facilitador, otimizando o caminho burocrático que o empreendedor percorre ao buscar sucesso no seu negócio”.

Klaus Apolinario - Blockchain Programme Lead

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Twitter
Os comentários estão fechados