Observatório Social do Brasil recebe homenagem durante o Congresso e Prêmio Learning & Performance Brasil 2018

A Instituição foi reconhecida pelos 10 anos promovendo a Cidadania, Ética e Transparência na Administração Pública 

Na segunda-feira, 27 de agosto, o Observatório Social do Brasil recebeu duas homenagens durante o Congresso e Prêmio Learning & Performance Brasil, no Renaissance São Paulo Hotel, pelo exercício da cidadania e por contribuir para o Desenvolvimento de nosso País. 

A primeira homenagem foi na parte da manhã, durante a 18º Congresso Learning & Performance Brasil, onde a organização recebeu o reconhecimento pela Implementação do Portal de Capacitação e Comunicação.

O presidente da Organização, Ney Ribas e a diretora executiva, Roni Enara agradeceram em nome dos mais de 3.000 voluntários do Observatório Social do Brasil, uma organização que atua na prevenção da corrupção, na manutenção, controle e monitoramento dos gastos públicos de forma preventiva, atuando em todas as fases das compras das prefeituras municipais 

“Gostaria imensamente de deixar registrado a nossa gratidão à MicroPower pela parceria e por acreditar que o Brasil tem jeito sim. Nós somos mais de 3.000 voluntários que atuamos voluntariamente e anonimamente em mais de 135 cidades cuidando de como os recursos públicos são aplicados. Esse é um trabalho que já está se expandindo, é uma metodologia padronizada que tem contribuído imensamente para que o que o dinheiro da merenda escolar, o dinheiro da saúde e todos os serviços sejam prestados com maior qualidade e com mais eficiência.

A MicroPower é muito bem-vinda à família, e nesses últimos 12 meses tem feito toda diferença, exemplo disso é o aplicativo que nós estamos implementando em todo Brasil, chamado MonitLegis. O app vai fazer a diferença, porque nós pretendemos com esse sistema monitorar a produção de cada vereador no Brasil e desta forma mostrar que podemos sim fazer com que cada vereador cumpra seu papel efetivamente de uma forma ordeira, capacitando-os e valorizando aqueles que efetivamente trabalham", informou Ney.

Ney Ribas compartilhou que seria impossível falar em pouco tempo tudo que o Observatório Social faz, mas deixou o convite a todos para conhecerem e visitarem o site do Observatório Social do Brasil (https://osbrasil.org.br). 

“Eu não posso deixar passar a oportunidade de também dar os parabéns ao Observatório Social de São Caetano do Sul, porque nós estamos nesse momento vivendo, talvez na história dos últimos 50 anos, o momento mais importante para o nosso País, que são as eleições. E nós estamos participando de um movimento chamado Unidos Contra a Corrupção, que pretende disseminar para todo o País o debate das novas medidas- uma iniciativa da Transparência Internacional – que propõem novas medidas aos candidatos ao Senado e a Câmara de Deputados, para aqueles que se comprometerem participar de um placar, onde nós temos três critérios. Esse placar é para que o cidadão possa escolher por: ter um passado limpo, apoiar a democracia e se comprometer por escrito com as novas medidas. 

Será uma oportunidade de fazermos uma troca no Senado e no Congresso e, por isso, parabéns ao Observatório Social de São Caetano, por participar desse movimento Unidos contra a Corrupção. São 70 medidas que propõem reformas que a Transparência Internacional está trazendo para o País. Nós acreditamos sim, que é possível, se cada um de nós fizer a sua parte", concluiu.

Já à noite, durante a cerimônia da 17º Prêmio Learning & Performance Brasil, a organização subiu ao palco novamente para receber a homenagem pelos 10 anos promovendo a Cidadania, Ética e Transparência na Administração Pública.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Os comentários estão fechados