Referência Nacional – Projeto: LIT, a plataforma de Onlearning da Saint Paul

Da esquerda para a direira: Ricardo Gambaroni, Prof. Dr. José Claudio Securato, Camila Securato e Jairo Martins

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, a Saint Paul foi reconhecida como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

Com mais de 20 anos, a Saint Paul é uma catalisadora de conhecimentos das mais diversas expertises de negócios, apresentadas com excelência por seus diferentes braços: Saint Paul Escola de Negócios, Saint Paul Faculdade, Saint Paul Editora e Saint Paul Advisors; e tem como propósito transformar a vida das pessoas e a sociedade por meio da aprendizagem. Com esse propósito, criou o conceito de onlearning que tem como um de seus pilares oferecer o melhor retorno de investimento para o aluno e democratizar o ensino executivo de qualidade. 

Deste conceito nasceu a plataforma LIT, uma verdadeira revolução na educação executiva onde o aluno é o protagonista de sua aprendizagem. Com uma nova metodologia totalmente diferenciada com inteligência artificial, o aluno ainda conta com o suporte do Paul, o primeiro tutor do mundo que utiliza a tecnologia IBM Watson para ensinar conteúdos de negócios aos alunos, além de personalizar o processo aprendizagem para que seu aprendizado seja maximizado. 

O Onlearning é um conceito novo proposto pela Saint Paul, que surgiu como resposta aos anseios por mudança na educação, especificamente na educação para executivos, diante de transformações – exponenciais e dessincronizadas – da sociedade, das tecnologias, nas organizações, nas pessoas e nos costumes; com foco em extrair o melhor dessa evolução e aplicar seus aspectos para maximizar o aprendizado executivo.

Ele é baseado nos quatro fundamentos da educação disruptiva: (i) na heutatogogia, (ii) na andragogia e seus quatro princípios, (iii) nos quatro pilares para uma aprendizagem ao longo da vida estabelecidas pela Unesco e (iv) na teoria de estratégia disruptiva de Clayton Christensen.


O LIT uniu todo o conhecimento da Saint Paul Escola de Negócios, com o ápice da computação cognitiva da IBM. No futuro, o Paul estará apto a responder questionamentos de todas as áreas de cursos desenvolvidos pela Saint Paul. 

Depoimentos

“Educação Disruptiva precisa refletir a evolução tecnológica, econômica e social. Se não o fizer, corre o risco de diminuir o impacto transformador da educação e de acentuar a desigualdade socioeconômica. O LIT nasce para responder a essas questões e a uma inquietude do modelo de negócio da educação hoje, baseado em padronização e altos custos para os alunos. Por isso, criamos uma plataforma que valoriza o protagonismo do aluno, utiliza o IBM Watson como propulsor tecnológico e de inovação desse projeto, a um valor absolutamente acessível” 

José Cláudio Securato, presidente da Saint Paul

"Desenhado e concluído em tempo recorde, o LIT apesar de liderado e conduzido por profissionais experientes, gerou desafios. Um deles foi o de integração de fornecedores, três agências de marketing, cinco escritórios de advocacia, duas patentes em andamento do projeto e sete parceiros. Nossos desenvolvedores estavam em sete estados e três países. Fazer essa gestão, promover um verdadeiro Lego, foi um grande desafio, um ponto-chave, no entanto, foi o engajamento da diretoria da Saint Paul. A plataforma nunca vai parar de ser desenvolvida e sempre terá o perfil de ser disruptiva. É, de fato, uma revolução no método de ensino" 

Marcos Sanchez, COO do LIT


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Os comentários estão fechados