Referência Nacional – Projeto: EAD SENAR Goiás

Da esquerda para a direira:Jefferson Romon, Antonio Lima Neto, Fernando Couto e Almiro Reis
Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional Goiás (SENAR/AR-GO). foi reconhecido como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é composto por uma Administração Central, em Brasília, e por 27 Administrações Regionais (AR), estabelecidas em cada estado e no Distrito Federal.

A Administração Central assegura suporte administrativo, metodológico e jurídico, além de ser responsável pela interface com os órgãos federais e as instituições nacionais e internacionais ligadas à educação e ao trabalho, irradiando experiências exitosas para as Administrações Regionais.

O SENAR/AR-GO conta com 12 coordenações regionais em todo o estado, que têm como principal papel estreitar relacionamentos institucionais, atender demandas e aproximar a Administração Regional das bases.

Traduzindo a essência da organização, o SENAR/AR-GO tem como missão realizar a Educação Profissional Rural, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

O portal de educação a distância EAD SENAR Goiás é uma iniciativa do SENAR/AR-GO e tem o intuito de contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural. Consequentemente, visa aumentar a rentabilidade dos negócios desse público e garantir a sustentabilidade do meio ambiente. Pessoas do meio rural residentes no estado de Goiás podem participar gratuitamente dos seus cursos a distância.


Os quatro anos de operação da EAD SENAR Goiás proporcionaram uma onda de aprendizagem que atinge não só os alunos, mas a própria organização, que pôde identificar uma série de boas práticas e aprender com elas.

Depoimentos

"O Portal EAD SENAR Goiás foi um marco para o SENAR/AR-GO, que deixou de ofertar cursos apenas no formato presencial e passou a ter, no uso da tecnologia, uma aliada para capacitar o público ligado ao meio rural, promovendo o desenvolvimento do campo e da sociedade como um todo, cumprindo nossa missão."

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Superintendente do SENAR/AR-GO

"O meio rural está cada vez mais tecnificado e informatizado. O acesso ao conhecimento por meio da educação a distância se tornou essencial para o desenvolvimento das atividades agropecuárias, através da qualificação das pessoas ligadas ao campo, fortalecendo ainda mais o setor."

Fernando Couto de Araújo, Gerente de Educação Formal do SENAR/AR-GO

"A EAD SENAR Goiás foi uma iniciativa pioneira, lançada em agosto de 2014 com o imenso desafio de alcançar a população rural nos mais diversos locais do estado. Seu sucesso foi garantido pela facilidade de realização das aulas, o que vai ao encontro das necessidades do produtor rural." 

Liliane Celina de Oliveira Arruda, Técnica em Controladoria do SENAR/AR-GO
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Twitter
Os comentários estão fechados