Destaque Nacional – Projeto: Prazer em conhece-lo: Integração 100% digital da Bayer

Da esq. p/ a dir.:Alm. Antonio Carlos Soares Guerreiro, Caio Cruzeiro e Odecio Gregio

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, a Bayer foi reconhecida como Destaque Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de saúde humana, animal e agronegócios. A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade. 

Com 4.500 colaboradores em todo o País, a empresa é a quarta maior operação do Grupo Bayer no mundo e tem duas importantes fábricas localizadas em São Paulo (SP), cidade onde também está sua sede brasileira, e Belford Roxo (RJ).

Para fazer com que as novas contratações na Bayer Brasil se sintam totalmente integradas à cultura da Bayer e impulsionem os resultados mais rapidamente, a área de Recursos Humanos apresentou o novo programa de integração, o "Prazer em Conhecê-lo". Este é um passo importante na transformação digital de RH, proporcionando uma experiência completa, diversificada, envolvente, surpreendente e divertida para os novos contratados da Bayer.

O projeto nasceu da necessidade de realizar integração de novos colaboradores à nível Brasil, já que 60% fica tem seu local de trabalho fora da matriz em São Paulo. Foi estruturado um modelo de integração 100% digital no formato Blended Learning com diversas ações de aprendizagem. A primeira ação acontece antes mesmo do primeiro dia de trabalho do novo funcionário: uma caixa de boas-vindas é enviada para a casa do novo funcionário com tecnologia de realidade aumentada, seguido de e-learnings, webinars e tarefas nos primeiros meses de trabalho.


O número de novos funcionários envolvidos com a integração digital passou de 40% para 100% após a implementação.

Depoimento 
“Com o novo programa, estamos apostando em várias ações de aprendizado para receber e aculturar novos funcionários da mesma maneira. A campanha go-live teve a missão de mostrar um Bayer como você nunca viu, demonstrando novas tecnologias de aprendizado como o aplicativo de realidade aumentada you@bayer”

Luciana Jacob – Head de Talent Management e responsável pelo projeto

“Não temos uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. O ‘Prazer em conhece-lo’ foi um projeto pioneiro de inovação e digitalização do processo de Onboarding, proporcionando uma experiência que tem o DNA de inovação da Bayer e, ao mesmo tempo, provendo informações importantes para o novo colaborador. ” 

Caio Cruzeiro – HR Team Lead, responsável pela implementação do projeto
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Os comentários estão fechados