Destaque Nacional – Projeto: Game DesEnvolver – Jornada Líder de Si Mesmo

Da esquerda para a direira: Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Ana Alzira Rodrigues Rissi Frizzo, Priscila Portela Barreto, Enrico Villa de Araujo Tucunduva e Dr. Paulo Chapchap
Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, o Banco do Brasil foi reconhecido como Destaque Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no País e, hoje, é a maior instituição financeira da América Latina. Em mais de 209 anos de existência, acumulou experiências e pioneirismos. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do País, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade. 

Com, aproximadamente, 100 mil funcionários e presente em 99,8% dos municípios brasileiros, o BB tem a maior rede de atendimento entre as instituições do País. Para o desenvolvimento de uma nova geração de líderes, alinhado às diretrizes estratégicas do BB e em sintonia com o modelo de liderança adotado pelo Banco, foi lançado o Game DesEnvolver – Jornada Líder de Si Mesmo.

O Game abrange ações e atividades educacionais para desenvolver competências de liderança, fortalecer o protagonismo no desenvolvimento pessoal e profissional e os sentimentos de pertencimento e comprometimento com a Organização. Ocorreu entre jul/2017 e mar/2018 com atividades gamificadas, Fórum e mentoria por líderes reconhecidos e escolhidos pelos participantes, em 6 fases: Autoconhecimento; Mundo do Trabalho; Gestão da Carreira; Gestão de Pessoas; Gestão de Processos e Gestão de Negócios.

A ação foi norteada pelos Referenciais de Liderança para os líderes no BB, cujos pilares, fundamentados em sustentabilidade, são: Negócios, Processos e Pessoas. Além dos Referenciais, foi considerado o modelo Pipeline de Liderança (Ram Charam) adotado pelo Banco. Cada um desses níveis de liderança conta com ações educacionais organizadas pelo nível de exigência da liderança. 


Entre 2017 e 2018, foram contabilizados mais de 230 mil cursos do Game DesEnvolver, sendo que 55 mil usuários diferentes concluíram algum curso do game.

Depoimentos

"O game DesEnvolVer traz uma abordagem dinâmica e colaborativa, alinhada ao momento que vivemos no Banco, de transformação constante da forma de agir e de pensar". 

José Caetano Minchillo - Diretor de Gestão de Pessoas.

“O Game DesEnvolVer tem como objetivo envolver e desenvolver as pessoas. A participação dos funcionários favoreceu o compartilhamento de conhecimentos e de experiências, a reflexão sobre a carreira e o aprimoramento das competências de liderança. Pudemos ver pessoas engajadas e com desejo de superar os desafios. ”

Ruth Maria Bezerril de Araújo - Gerente de Divisão da UniBB
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Twitter
Os comentários estão fechados