Referência Nacional - Projeto: Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo

Da esq.para dir.,Augusto Gaspar, Simone Antaki, Neli Mengalli, Danilo Namo e  Valeria de Souza

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, o projeto Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, foi reconhecido como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) tem como missão ofertar ensino de qualidade aos 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil) alunos matriculados nas mais de 5.400 (cinco mil e quatrocentas) escolas, distribuídas nos 644 (seiscentos e quarenta e quatro) municípios paulistas, com o objetivo  do enriquecimento curricular, a formação integral do corpo discente e a ampliação de suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Instituída pelo Decreto n° 57.011, de 23/05/2011, a EVESP desenvolve cursos à distância, que são disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem, lúdico, atrativo e dinâmico, especialmente customizado para atender os alunos da Rede Paulista de Ensino, tendo como objetivos o enriquecimento curricular, a formação integral do corpo discente e a ampliação de suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Utilizando o número do Registro do Aluno (R.A.), os estudantes podem acessar diversos cursos disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da EVESP, utilizando metodologias integradas ao currículo oficial do Estado de São Paulo. Atualmente, a EVESP oferece os seguintes cursos: Inglês Online, Espanhol Online, LIBRAS Online, Cursinho Pré-universitário Online, Defesa Civil: A Aventura, Robótica com Arduino, Geekie Games, Khan Academy, YouTube EDU, Programaê! (os três últimos em parceria com a Fundação Lemann).

Destaque

A EVESP Implementou o primeiro curso on-line do País para redes públicas de educação e atingiu a marca de 180.000 concluintes - 60% tiveram mais de 50% de aproveitamento

Depoimentos

A EVESP promove uma mudança significativa na estrutura da rede pública estadual, pois proporciona métodos para a melhoria da qualidade da educação básica com a modalidade a distância. Tem impactos positivos no processo de ensinar e de aprender com recursos tecnológicos para potencializar os conteúdos e as atividades do currículo educacional e atende alunos regularmente matriculados e egressos. A inovação pedagógica e didática é evidenciada com a expansão das oportunidades de acesso e de permanência para mais estudantes com atendimento a grandes contingentes respeitando as especificidades discentes e aprimorando continuamente para a equivalência para as pessoas com deficiência.

Coordenadora de Gestão da Educação Básica, Valéria de Souza

Acompanho a Escola Virtual de São Paulo – EVESP desde o início, pode-se dizer que de seu Decreto de Criação. Trata-se de uma proposta interessante e inovadora que possibilita o acesso, online, a uma gama de informações que podem complementar os estudos dos alunos da Rede Pública Estadual Paulista. O primeiro curso a ser ofertado foi o Inglês Online destinado aos alunos do Ensino Médio e concebido por profissionais da Pasta. À época, compunha a equipe de Língua Estrangeira Moderna e tive o prazer de acompanhar seu desenvolvimento. Devido às suas características, a EVESP, certamente, fortalece o desenvolvimento de habilidades necessárias ao prosseguimento dos estudos e também outras ferramentas que potencializarão a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Valéria Tarantello de Georgel


Para fazer o download gratuito do eBook do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, com todos os projetos, basta entrar no site do Instituto Learning & Performance Brasil, clicar em nossa Biblioteca e, em seguida, no ícone eBooks / Pesquisas. Se você ainda não possui o cadastro, clique aqui.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2018/2019 seguem até o dia 20/05. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde nosso contato.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Os comentários estão fechados