Destaque Nacional (Vencedor) - Projeto: Escola de Formação de Eletricistas na Comunidade

Da esq.para dir.,Dr. Paulo Chapchap, Welliny Mambelli, José Augusto Labegalini, Eliane Goulart, Robson Soares, Fernanda Vanzella, Alexandre Eberle Alves ,Débora Feriozzi, Anderson Alziro Cardoso, Aline Archangelo, Andrea Florencio e Milton Luiz de Melo Santos

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, o programa Escola de Formação de Eletricistas na Comunidade, da CPFL, foi reconhecido como Destaque Nacional (Vencedor). Confira abaixo os detalhes do Programa. 

A CPFL Energia é uma holding com mais de 100 anos de história que atua no setor elétrico brasileiro por meio de subsidiárias dedicadas aos segmentos de distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços, nos mercados livre e regulado, formando um dos maiores grupos privados deste setor no Brasil.

Presente em 569 municípios brasileiros e fornecendo energia para 7,4 milhões de consumidores por meio de oito distribuidoras de energia elétrica, o grupo hoje detém 13% do mercado brasileiro de distribuição. A empresa também e líder no Brasil em geração de fontes alternativas atuando com a CPFL Renováveis.

Formar e desenvolver pessoas é um tema de extrema relevância na CPFL. O Projeto de Escola de Formação de Eletricistas na Comunidade visa identificar, selecionar e qualificar pessoas para atuarem como profissionais do setor de distribuição de energia. O objetivo deste é capacitar pessoas das comunidades do entorno das empresas do grupo CPFL Energia, possibilitando a pronta reposição de vagas internas. Além disso, o projeto atua como um gerador de empregos na comunidade, viabilizando o ingresso destes profissionais no mercado de trabalho.

A formação é totalmente gratuita para a comunidade, e traz grandes benefícios para a empresa, conforme mostram os resultados de redução do tempo médio de reposição da vaga de eletricista (até 83%) e do custo desta formação (até 65%). Além disso, fortalece a cultura de responsabilidade social e atendimento às necessidades da comunidade.

Destaque
Nos últimos dois anos mais de 800 profissionais foram capacitados através deste trabalho e a média de contratação desta mão de obra é de 70%.

Depoimento
“A Universidade Corporativa da CPFL tem como foco o desenvolvimento das Pessoas, visando prepará-las a exercer plenamente suas atividades. Está totalmente aderente a este objetivo considerando que os nossos eletricistas atuam diretamente no principal processo da nossa cadeia de valor e, por isso, é fundamental que formemos esses profissionais através de exemplo que representem nossos valores e atitudes e, de forma complementar, mostre a eles sua importância no setor elétrico e a grandiosidade desse "universo" que eles, a partir daquele ponto, integram.”

André Dorf – Presidente do Grupo CPFL Energia.

O ser humano tem necessidade de sentir-se parte da equipe, da organização e sentir-se reconhecido. A oportunidade dos nossos colaboradores participar do programa de multiplicador do conhecimento possibilita demonstrarem suas habilidades diferenciadas e sentirem-se valorizados. ”

Daniela Piccinin Frizzo – Coordenadora de Obras – RGE Sul.

Para fazer o download gratuito do eBook do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, com todos os projetos, basta entrar no site do Instituto Learning & Performance Brasil, clicar em nossa Biblioteca e, em seguida, no ícone eBooks / PesquisasSe você ainda não possui o cadastro, clique aqui.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2018/2019 seguem até o dia 20/05. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde nosso contato.


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Os comentários estão fechados