PesquisaResultado da Pesquisa Expectativas para o e-Learning no Brasil em 2013
 RESULTADO DA PESQUISA
Expectativas para o e-Learning no Brasil em 2013

1. Sumário Executivo

A pesquisa de novembro do Portal Learning & Performance Brasil identificou o interesse das organizações pelo e-Learning, em 2013. Os resultados, obtidos nos três tópicos abordados desta pesquisa, permitem concluir que as organizações estão otimistas quanto a utilização das práticas de e-Learning em 2013, uma vez que grande parte dos executivos consultados (84%) expressaram que o interesse pelas práticas de e-Learning nas suas organizações aumentará consideravelmente este ano. Ainda assim, mais 3% acreditam em um leve crescimento.

Do total, 52% das organizações demonstraram que a redução dos custos de viagens, além de (24%) maior rapidez no processo de treinamento, hospedagem e transporte serão, respectivamente, as principais motivações para a adoção do e-Learning em 2013.
As principais barreiras, entretanto, será a resistência cultural dos colaboradores (48%) e o investimento em tecnologias, como LMS, ferramentas de autoria (apontado por 34% das organizações).

2. Resultado

2.1 Interesse pelo e-Learning em 2013

- 87% acredita que o interesse pelo e-Learning aumentará em 2013;
- 7% diz que o interesse permanecerá o mesmo.
Veja os detalhes:




2.2 Motivação para adoção do e-Learning em 2013

- 52% aposta na redução dos custos com hospedagem, viagens e transporte;
- 24% aposta em maior rapidez nos processos de treinamento;
- 16% acredita em retenção e aprimoramento dos talentos da organização.
Veja o gráfico completo:




2.3 Barreiras para adoção do e-Learning em 2013

- 48% diz que ainda existem barreiras culturais;
- 34% aponta o investimento em tecnologias (sistemas);
- 11% diz que é o investimento em serviços de consultoria.




 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®