PesquisaResultado da Pesquisa Expectativas para o e-Learning no Brasil em 2012
 RESULTADO DA PESQUISA
Expectativas para o e-Learning no Brasil em 2012

1. Sumário Executivo

Os resultados, obtidos nos três tópicos abordados desta pesquisa, permitem concluir que elas estão otimistas quanto a utilização das práticas de e-Learning em 2012, uma vez que mais da metade dos executivos consultados (62%) expressaram que o interesse pelas práticas de e-Learning nas suas organizações aumentará consideravelmente este ano. Ainda assim, mais 34% acreditam em um leve crescimento.

Do total, 46% das organizações demonstraram que a maior rapidez no processo de treinamento, além de (29%) redução dos custos de viagens, hospedagem e transporte serão, respectivamente, as principais motivações para a adoção do e-Learning em 2012.

As principais barreiras, entretanto, serão o investimento em tecnologias (41%) e a resistência cultural dos colaboradores, como LMS, ferramentas de autoria (apontado por 34% das organizações).

2. Resultado

2.1 Interesse pelo e-Learning em 2012


- 96% acredita que o interesse pelo e-Learning aumentará em 2012;
- 3% diz que o interesse permanecerá o mesmo;
- Ninguém acredita no declínio da modalidade.


2.2 Motivação para adoção do e-Learning em 2012


- 45% aposta em maior rapidez nos processos de treinamento;
- 34% aposta na redução dos custos com hospedagem, viagens e transporte;
- 14% acredita em incentivos governamentais.
Veja o gráfico completo:


2.3 Barreiras para adoção do e-Learning em 2012


- 41% diz que é o investimento em tecnologias;
- 34% ainda acredita em barreiras culturais por parte dos colaboradores
- 14% diz que é o investimento em serviços de consultoria.



 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®