HomeNotíciasNotícia selecionada
 NOTÍCIAS
Francisco Soeltl recebe certificado de “Empreendedor Inclusivo”

Untitled Document

Na noite de 23 de setembro, Francisco Antonio Soeltl, presidente da MicroPower, recebeu o certificado de reconhecimento "Empreendedor Inclusivo". A homenagem foi feita em comemoração ao dia nacional da luta da pessoa com deficiência (21 de setembro), no auditório do CECAPE, em São Caetano do Sul.

Luiz Eduardo (ex-funcionário da MicroPower), Paulo Pinheiro (Prefeito de São Caetano do Sul), Francisco Antonio Soeltl (Presidente da MicroPower) e Thiago Tortorello (Secretario dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida)

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro foi o primeiro a falar sobre Francisco: “Ele esta sendo homenageado por tudo que ele fez pela inclusão nos últimos 15 anos. Seu software tem ajudado pessoas a se desenvolverem e competirem no mercado de trabalho em todo o Brasil. Francisco, meu muito obrigado por tudo que tem feito pela nossa cidade".

Na sequência, Luiz Eduardo, ex-funcionário da MicroPower e um dos desenvolvedores do MicroPower Virtual Vision, emocionou o público presente ao declarar “Meu maior presente é estar aqui homenageando o Francisco. Quando ele me contratou eu não sabia andar sozinho eu não sabia ser profissional. Hoje eu sei tudo isso e muito mais graças a ele!"

Para finalizar, a palavra é dada ao homenageado da noite “A luta continua! Agradeço a minha esposa Milka, que sempre deu suporte para que tudo isso acontecesse. Me lembro que o Luiz, no dia seguinte da contratação, apareceu no escritório as 14h30. Eu pergunte o que você está fazendo aqui essa hora? e ele disse que estava aprendendo a chegar sozinho. É um orgulho ver onde ele chegou. Ele adotou nossa cidade e agora apoia a prefeitura.

Antes da homenagem, o professor Romeu Kazumi Sassaki palestrou sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, começando pela evolução da Lei de Cotas.

Para o professor "Há fatos desde 1960 que mostram a difícil viabilização do cumprimento da lei de cotas" e "ainda há falta de conhecimento das empresas sobre as leis". Ele ainda mostrou que empresas dentro da lei de cotas representam apenas 2,41% do total de organizações no Brasil” e muito precisa ser feito para que a inclusão seja total pois, "por trás dessas estatísticas existem pessoas com sonhos e vontade de vencer".

Mais imagens do evento:


Francisco Antonio Soeltl (presidente da MicroPower), Romeu Kazumi Sassaki (especialista em inclusão), Paulo Pinheiro (Prefeito de São Caetano do Sul) e Thiago Tortorello (Secretario dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida).

 




Para enviar esta notícia para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: MicroPower
 Data: 23/09/2013

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®