HomeNotíciasNotícia selecionada
 NOTÍCIAS
39% dos deficientes contratados tem ensino médio

De acordo com a última Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de 2010, grande parte das pessoas portadoras de alguma deficiência empregadas no mercado formal têm o Ensino Médio completo. Do total de 306 mil funcionários no Brasil, 121,1 mil são de pessoas com deficiência que alcançaram este grau de escolaridade, o equivalente a 39,5%. O segundo maior volume é de pessoas que terminaram o Ensino Fundamental (41,2 mil), o que corresponde a 13,4% do valor total, enquanto apenas somam 37,1 mil (12,1%) têm Ensino Superior completo.

Já as pessoas com Ensino Fundamental incompleto, tendo parado os estudos entre o sexto e o nono ano, representam 10,7% do total dos empregados formais com alguma deficiência. E, 25,7 mil, o mesmo que 8,4% dos empregados formais não concluíram o Ensino Médio. São apenas 3,6 mil os profissionais com deficiência analfabetos (1,18%), 15 mil os com o Ensino Fundamental incompleto até o quinto ano (4,9%), 16,9 mil os com Ensino Fundamental incompleto tendo concluído o quinto ano (5,5%) e 12 mil os com Ensino Superior incompleto (4,12%).

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou na última quarta-feira, os dados da Rais 2010 em que foi registrado aumento de 6% do número de pessoas com deficiência empregadas no mercado formal. O número de empregos formais no Brasil, no entanto, cresceu 6,9%.



Para enviar esta notícia para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: Rede Saci
 Data: 20/05/2011

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®