HomeArtigos10 atitudes que podem “enterrar” sua carreira
 ARTIGOS
10 atitudes que podem “enterrar” sua carreira

Por Carlos Faccina



Apresento 10 atitudes que podem impedir, de forma conclusiva, suas possibilidades de carreira.

É obvio que não ocorrem ao mesmo tempo. Ninguém é “trator” – ao invés de terraplenar o terreno, aproveita para afundar a máquina na primeira oportunidade que surja.

Essas atitudes são tomadas em separado, às vezes, algumas delas em conjunto, mas o que as caracteriza como impedimentos é a constância e a sistematização do seu procedimento no seu ambiente de trabalho. Abaixo elenco pelo menos dez atitudes proibidas.

-Falar e “comunicar” inverdades (boatos são rapidamente descobertos , bem como seu difusor).
-Encastelar-se em “grupinhos” ou nas denominadas “panelas” (elas transmitem a falsa impressão de pertencer a uma determinada elite, o que é falso).
-“Fantasiar o peru” - dizer muito mais do que realmente faz (constrói rapidamente em seu entorno uma aureola de falsidade e de falta de confiança).
-Utilizar-se de falsos números ou inflar sua importância frente aos resultados (é semelhante a famosa”contabilidade criativa” do atual governo, deu no que deu, a verdade acaba prevalecendo).
-Ao falar ou apresentar algo, jamais denotar que “gosto amargo” faz parte da rotina empresarial (jamais apresenta os fatos como realmente são, a fantasia é seu forte).
-Ser”pegajoso”, vive agarrado às sais ou calças da chefia (é o que todos conhecem por puxa-saco).
-Demonstrar intelectualidade excessiva (sempre porta e transmite um ar professoral ).
-Considerar os colegas e subordinados “terra de cegos” ( a única luz parte de você).
-Carregar e demonstrar um ar de mistério, parecer saber tudo o que ocorre e vai ocorrer (corre o risco de passar de “oráculo” para alvo de piadas).
-Não saber lidar com o acaso. (Por mais organizada, planejada e estruturada a empresa em que trabalha, o acaso está presente em todos os cantos, corredores e no “ar dos negócios” – um concorrente lança algo que se imaginava impossível , por exemplo).
-Tomar cuidado com essas atitudes. Evitá-las o máximo possível , o inverso no comportamento, trará certamente boas oportunidades.

Infelizmente ,a receita acima é muito utilizada, por vezes funciona, mas no ambiente extremo da velocidade em que vivemos, essas “verdades” são rapidamente desvendadas.

Pode-se progredir agindo da forma que aqui não é recomendada, mas com certeza seu progresso será curto, passageiro e principalmente frustrante.

Para enviar este artigo para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: Carlos Faccina
Autor: 
 Data: 15/12/2014

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®