HomeArtigosCongresso - Learning & Performance Brasil 2014/2015
 ARTIGOS
Congresso - Learning & Performance Brasil 2014/2015



O Presidente da MicroPower, Francisco Soeltl, falou da história da MicroPower, citando os primeiros produtos, como o English Works, o Delta Talk e a primeira versão do Virtual Vision.

Francisco Soeltl também comentou o início das atividades da MicroPower com o e-Learning, no ano 2000, assim como a criação do e-Learning Brasil, inspirado no evento e-Learning Europe, em Dublin, no qual a MicroPower participou e citou os renomados palestrantes internacionais que participaram no e-Learning Brasil ao longo dos anos, assim como todos os patronos e patronesses.

Em seguida, Fernando Viriato de Medeiros, do Grupo Accor, Hugo Pena Brandão, gerente Executivo da Universidade Coorporativa do Banco do Brasil (UniBB), e Fernando Lima, Diretor de RH da FM Logistic, subiram ao palco para participar de um debate em que a plateia podia interagir e fazer perguntas aos convidados.

Também na Sala Américas, o Diretor da MicroPower, Augusto Gaspar, convidou para subir ao palco Luiz Augusto Costa Leite, membro do Comitê de Criação do CONARH e Diretor da Change Consulting, e Alexandre Kalil, diretor de Gestão Pública da ABRH Nacional e Diretor de Desenvolvimento e Desempenho Institucional do Ministério do Planejamento do Governo Federal, apresentaram os resultados das pesquisas: "Questões Críticas na Gestão do Capital Humano em 2014" e "Ações/Intervenções" e comentaram sobre as aplicações no setor privado e público.

Simultaneamente, o Gerente de Conteúdos da MicroPower, Ricardo Carvalho, apresentou na Sala Pampas a evolução tecnológica e metodológica das soluções de e-Learning durante a última década, como apoio organizacional para atender os resultados e a performance desejados.

Ricardo falou também da solução de Video4Performance e a metodologia dos 4 Momentos de Necessidade do Aprendizado.

Na sequência, na Sala Américas, Alexandre Campeão fez uma apresentação sobre Gestão de Performance, Objetivos e Competências e Nara Maisa de Lima, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Martins, e Cibele Santos, Gerente de Recursos Humanos da Solera, apresentaram as experiências e resultados alcançados a partir da gestão da Performance em relação aos Objetivos e Competências.

Na Sala Andes, a analista de DH, Keyla Fazza apresentou a Universidade Serasa Experian, sucessos, aprendizados e novos horizonte, e Gabriella Miranda falou sobre o Programa de Inclusão Digital da EaD SENAR, e Fernando Viriato de Medeiros falou sobre o Click Accor. Todos os projetos da Sala Andes tiveram como foco o e-Learning.

Na Sala Pampas, a Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Isabel Pinheiro, apresentou o projeto LideraRH, Desenvolvendo Talentos com foco em Gestão da Oi - BT Call Center, e Edmilson Ferreira falou sobre o projeto Portal de aprendizado: uma nova perspectiva em treinamento do CCEE.

Após o coffee break, na Sala Américas, o diretor Michel Musulin falou sobre a importância do crescimento do Gamification e chamou ao palco para fazer uma apresentação Carlos Augusto Cavalcanti Santos, Diretor Executivo da Ludium, que apresentou as características da Gamificação, uma estratégia para desenvolvimento humano e solução de problemas corporativos que utiliza elementos de jogo para interação entre pessoas e engajamento dos profissionais com as empresas, instigando duas fortes características do ser humano: a cooperação e a competitividade.

Em seguida, Márcio Domingues, Gerente de Capacitação Comercial da Vivo, apresentou Jogos da Vivo Be More, projeto participante do Prêmio Learning & Performance Brasil, como uma referência de aplicação do Gamification.

Na Sala Pampas, a Gerente Estadual de Atendimento Individual no SEBRAE/SC, Soraya Tonelli apresentou o Programa de Autoatendimento Negócio Certo e Certo MEI do SEBRAE-SC, Mauricio Andreatta falou sobre o Ensino a Distância do CIEE - Terceirizando a Hospedagem do Serviço e a Manutenção Técnica, e Marcos Porto, Chefe da Seção de Ensino Distância do Colégio Militar de Manaus - SEAD/CMM, apresentou o Curso Regular de Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus Amazônia e Exterior.

Ao mesmo tempo, na Sala Andes, Ana Carolina Lafemina, a Coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP), apresentou a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo, Cursinho Pré-Universitário Online, Curso de Inglês Online, Curso Defesa Civil: A Aventura e o Curso de LIBRAS Online e o Gerente de Operações e Suporte do Centro de Mídias de Educação do Amazonas/SEDUC, Haroldo Maia, falou sobre o Centro de Mídia de Educação - SEDUC AM.

Para enviar este artigo para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: Editorial Learning & Performance Brasil
Autor: 
 Data: 13/08/2014

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®