HomeArtigosSim à certificação em RH
 ARTIGOS
Sim à certificação em RH


Andrea Huggard-Caine, diretora de Certificações e Métricas da ABRH-Nacional.

A certificação para o profissional de RH faz diferença na empregabilidade e na carreira? Sim, para a maioria expressiva das pessoas que participaram da enquete da ABRH-Nacional.

Disponibilizada no site da associação, a pergunta oferecia duas opções de resposta: Não, Recursos Humanos é uma prática que dispensa esse tipo de reconhecimento, com 14,4% dos votos; ou Sim, muitas profissões técnicas utilizam a certificação para comprovar conhecimento atualizado, já que têm que ser renovadas continuamente, que recebeu 85,6% dos votos.

“Era o que eu esperava. Cada vez mais profissionais utilizam certificações para comprovar conhecimento atualizado nas suas áreas de expertise. Diferentemente de uma formação acadêmica, as certificações devem ser mantidas atualizadas, seja demostrando aprendizado contínuo ou refazendo as provas em prazos determinados. Isso significa que ter uma certificação demonstra a intenção de se manter atualizado”, comenta Andrea Huggard-Caine, diretora de Certificações e Métricas da ABRH-Nacional.

Recentemente, a associação anunciou parcerias com duas instituições norte-americanas, SRHM – Society of Resource Human Management e HRCI – Human Resources Certification Institute, com o propósito de preparar e certificar os profissionais de RH do país.

“É muito bom que finalmente quem atua na área tenha acesso a certificações internacionais. Isso garante o reconhecimento que nossas práticas estão dentro de padrões globais, tanto dentro das empresas em que trabalhamos como no mercado como um todo”, assinala Andrea.

Para enviar este artigo para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: ABRH-Nacional
Autor: 
 Data: 11/04/2014

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®