HomeArtigosQuer uma promoção? Não se omita e não reclame
 ARTIGOS
Quer uma promoção? Não se omita e não reclame

Você quer ser promovido? Não diga que ganha mal, não se omita e não justifique erros. Essas são as verdadeiras armadilhas para quem deseja ser promovido. A contrapartida não é verdadeira: não se espera uma manifestação de satisfação plena, o que é utópico, para promover alguém.
Mas dizer que ganha mal, omitir-se em determinadas situações e, sobretudo, não assumir erros, são os fatores que mais irritam os superiores hierárquicos, principais responsáveis por essas decisões.

SALÁRIO
As empresas hoje, independentemente do seu tamanho, trabalham de forma atualizada com os salários de mercado em seu segmento de atuação. Pratica-se o que o mercado paga e o salário nominal normalmente é o ponto médio do que é pago para aquela função.

Nos graus hierárquicos mais elevados, existem os benefícios específicos como carro, ações e bônus. Muitas vezes, esse salário variável é esquecido pelos executivos na conta de sua remuneração. Na prática, a maioria dos executivos que deixam uma empresa por outra o fazem trocando seis por meia dúzia.

OMISSÃO
Omissão é uma velha prática departamentalizada. Se sou de logística e as vendas vão mal, acredito que não tenho nada a ver com isso (a análise no sentido contrário é comum também). Essa postura revela a falta de uma visão de processo dentro da organização, na qual o resultado depende de um desempenho global e não específico.

Pior, demonstra um egoísmo sectário e prevalece a questão da sobrevivência. Altruísmo não é ser bobo, mas é uma das qualidades mais reverenciadas no ser humano. A cooperação e o apoio rendem muitos benefícios para você.

ERRO
Por fim, a atitude mais negativa, e que impede muitos profissionais capazes de ascender na carreira é não assumir seus erros, ou mesmo parte da sua responsabilidade. A atitude mais percebida é a de transferir seu erro para outros, criando uma atmosfera de conflito e falta de transparência.

Assumir erro é uma tarefa difícil, mas raramente prejudica ou gera demissão. Se for feita da forma correta, seguida de uma ação de correção, gera admiração e confiança.

Para enviar este artigo para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: Carlos Faccina
Autor: 
 Data: 05/06/2013

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®