Gestão estratégica do capital humano

Organizações que investem em capital humano conseguem reter colaboradores e reduzir os custos de recrutamento e seleção. Elas ainda contam com mão de obra atualizada sobre o que há de mais eficiente e inovador no mercado

“Pelo menos sete milhões de empregos podem ser perdidos nos próximos cinco anos pelas transformações que a economia mundial sofrerá, e que o Fórum Econômico Mundial chamou de ‘quarta revolução industrial’”, aponta reportagem do portal Exame.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Alta Performance: invista no compartilhamento de expertise

Confira abordagens que podem melhorar as chances de êxito no processo de compartilhamento de expertise

Conseguir os melhores especialistas é um processo bastante trabalhoso para qualquer tipo de organização. Mas fazer com que esses profissionais devotem o tempo necessário para compartilhar suas expertises, não deixando de lado suas atividades profissionais é ainda mais complicado.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

ILA marca presença no 15º Congresso Learning & Performance Brasil

Militares do Instituto de Logística da Aeronáutica participam do evento organizado pela MicroPower

Com o tema A Alta Performance nas organizações: o que realmente faz a diferença?, o 15º Congresso Learning & Performance Brasil foi realizado no último dia 10, no espaço de convenções do Renaissance São Paulo Hotel, e contou com a presença de cerca de 300 profissionais, entre eles, os militares do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

15º Congresso Learning & Performance Brasil

Os melhores momentos do maior evento de Learning & Performance da América Latina

Com o tema A Alta Performance nas organizações: o que realmente faz a diferença?, o 15º Congresso Learning & Performance Brasil foi realizado no último dia 10, no espaço de convenções do Renaissance São Paulo Hotel, e contou com a presença de cerca de 300 profissionais entre presidentes, vice-presidentes e outros representantes de organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais.

O evento promoveu as melhores práticas e soluções tecnológicas do mercado relacionadas à gestão de alta performance e do capital humano e ao desenvolvimento de talentos, acessibilidade e aprendizado.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Serasa Experian: projeto vencedor

Projeto da Serasa Experian é destaque como Vencedor no Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016

A empresa Serasa Experian foi reconhecida como uma das instituições Vencedoras no Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016 pela iniciativa Performance for Growth – Ciclo de Performance & Curva Forçada, com foco em performance.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Colégio Militar de Manaus: referência nacional

Projeto do Colégio Militar de Manaus é destaque como Referência Nacional no Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016

O Colégio Militar de Manaus (CMM) foi reconhecido como uma das Referências Nacionais no Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016 pela iniciativa Curso Regular de Educação a Distância.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
SKY: referência nacional

SKY: referência nacional

Sky tem dois projetos reconhecidos no Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016

Pelos projetos Trilha de Capacitação Técnica da SKY e Quiz Show “Ética para os Funcionários SKY”, a SKY ficou entre as empresas premiadas como Referências Nacionais no Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016

O primeiro projeto considera a complexidade dos serviços executados em campo e os padrões de qualidade SKY para disponibilizar ações de treinamento que promovam o aprendizado e qualificação continua.

Da esquerda para a direita, Dr. Riad Younes, Dr. Raul Marino, Igor Chambon, Luciani Grillo, Ligia Maria Caetano Vanderlei, Daniella do Val Pinho, Kelly Martins Rodrigues

Já o Quiz Show é um curso anual de ética, em formato v-Learning, que aborda o resumo das políticas de ética da SKY e casos do cotidiano da empresa relativos ao comportamento ético na empresa. O tema é dividido em dois públicos distintos: VP clientes e demais áreas. A condução é feita por dois atores da SKY, que expõem o Quiz Show interativo: apresentação do caso seguida de uma questão que induz o usuário a refletir e a respondê-la em até 20 segundos.

Da esquerda para a direita, Artur Coutinho, Marco Fincatti, Marisol Santos e Fernando Mucciolo

Sobre o Prêmio Learning & Performance Brasil

O Prêmio Learning & Performance Brasil, criado em 2012, contempla 10 anos de experiência do Prêmio e-Learning Brasil (2002-2011) e tem como causa: 

"Promover a prática da Alta Performance em nosso País, melhorando continuamente (Kaizen) a Produtividade das Pessoas, através do desenvolvimento e efetiva aplicação de suas Competências para potencializar os Resultados esperados pelas partes interessadas, a Competitividade das Organizações medida pelo crescimento consistente da Receita, Lucratividade, Satisfação do Cliente e Participação de Mercado (critérios estabelecidos pelo i4cp), de forma Sustentável (segundo os critérios do triple bottom line: Econômica, Social e Ambiental), e com respeito a Diversidade Humana." i4cp: Institute for Corporate Productivity

Além do recebimento do troféu durante a cerimônia, os vencedores terão a publicação completa do projeto e depoimentos da equipe no e-Book Prêmio Learning & Performance Brasil – Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos – Melhores Práticas, na Prática; menção do projeto no portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente; menção da organização na galeria de sucesso do portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente; divulgação da organização e do título do projeto na Revista Eletrônica Semanal enviada para mais de cem mil membros da Comunidade Learning & Performance Brasil; divulgação da organização e do título do projeto de forma eletrônica para os associados da ABRH Nacional e ABES; apresentação da síntese do projeto durante o Congresso Learning & Performance Brasil.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading